ESPECIAL COVID-19

Jovem abrantino David Alves roda curta-metragem na Oliveira do Mouchão e no Tejo

2021-11-04
Créditos: CMA
Créditos: CMA

A Câmara Municipal de Abrantes decidiu apoiar a realização de uma curta-metragem intitulada “Ponto de Fuga” que será rodada no concelho de Abrantes e realizada pelo jovem abrantino David Alves.

De acordo com informação do Município, o valor total do apoio ascende a 1.410 euros, dos quais, 1.040, serão para assegurar o alojamento da equipa técnica e atores e os restantes 370, são custos estimados relativamente ao transporte a efetuar no autocarro municipal. Este apoio mereceu a aprovação unânime do Executivo Municipal na reunião realizada esta terça-feira, dia 2 de novembro.

Ainda na mesma informação o Município dá conta de que a curta-metragem vai incidir sobre as paisagens do concelho, “privilegiando o rio Tejo e a zona ribeirinha, destacando a milenar Oliveira do Mouchão, em Mouriscas, que será um fator importante no desenrolar da narrativa. “Ponto de Fuga” é um projeto cinematográfico que une as ligações familiares ao lado místico da natureza. O foco principal é a relação entre a neta e os avós. O amor e a cumplicidade que caracterizam esta família são os ingredientes chave para criar empatia com o espetador. O regresso da neta Anita e o que ela encontra, é um pouco o regresso de todos nós a locais que nos marcam preenchidos de recordações felizes”.

A curta-metragem tem realização de David Alves e será produzida pela produtora "Adesiva".

David Alves (Créditos: DR)

2021-11-04