ESPECIAL COVID-19

Mação: Sessões de cinema têm início este sábado

2020-11-11

A Câmara Municipal de Mação vai promover sessões de cinema já a partir deste sábado, 14 de novembro, às 21h30, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. O filme “Projeto Gemini”, do realizador Ang Lee, marca o arranque desta iniciativa da Autarquia.
As sessões de cinema serão mensais: uma sessão para maiores de 12, 14 ou 16 anos, uma vez por mês, ao sábado à noite e uma sessão para o público infantil (maiores de 6 anos), uma vez por mês, ao domingo à tarde.
Estas sessões vão realizar-se em fins de semana distintos.
O preço do ingresso para as sessões de sábado à noite será de 2 euros e gratuitos para as sessões infantis (incluindo para os pais e/ou acompanhantes da criança).
Os bilhetes para o filme deste sábado deverão ser adquiridos até sexta-feira, 13 de novembro, na Biblioteca Municipal (horário de funcionamento: das 9h-12h30/14h-17h30), evitando assim concentrações para a sua aquisição no próprio dia.
Os lugares são limitados, cumprindo as normas estabelecidas e emanadas pelas entidades competentes para este tipo de iniciativas e espaços.
No sábado, 14 de novembro, as portas do Auditório abrem às 21h para que a entrada seja feita de forma gradual. Também não haverá intervalo para não promover ajuntamentos.
“Ciente de que este não é o espaço ideal para o fazer, razão pela qual nunca foi uma aposta firme da Câmara Municipal, acrescendo o facto de o Cineteatro não reunir há vários anos as condições necessárias para que tal acontecesse conforme já foi tradição, esta será uma forma de a Autarquia iniciar, a título experimental, um projeto que se pretende levar a efeito no Cineteatro, depois de concluídas as suas obras de reabilitação”, informa o Município em nota de imprensa.
Avança ainda que “esta será igualmente uma forma de a Autarquia – apesar da conjuntura que se vive no âmbito da doença e não descurando, de todo, o seu atual contexto – retomar de forma gradual, consciente e ponderada as atividades culturais do Município, tendo por base todas as recomendações das autoridades de saúde (nomeadamente a Orientação n.º 28/2020, de 28/05/2020, com atualização de 20/07/2020, que visa a utilização de equipamentos culturais)”.
De referir que a Câmara Municipal de Mação suspendeu, desde março de 2020, praticamente todos os seus eventos e atividades culturais, na sequência da Pandemia Covid-19, numa medida de prevenção relativamente à propagação da doença e eventuais contágios, seguindo as recomendações das entidades de saúde competentes.
A próxima sessão será infantil e está prevista ainda para este mês.
O Município alerta ainda para que se fique atento às datas, cuja realização será avaliada de acordo com a evolução epidemiológica da Covid-19 e recomendações das respetivas entidades.

Projeto Gemini
Sinopse: Um thriller de ação inovador com Will Smith no papel de Henry Brogan, um assassino de elite, que se torna no alvo de perseguição de um jovem e misterioso agente secreto que parece ser capaz de prever todos os seus movimentos. O filme é realizado pelo vencedor de um Óscar®, Ang Lee, e produzido pelos prestigiados Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger. Fazem, também, parte do elenco Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

Um filme para maiores de 12 anos.
Duração (minutos): 117

Para mais informações contactar a Biblioteca Municipal:
Telefone: 241577248
E-mail: biblioteca@cm-macao.pt.

2020-11-11