Abrantes: Projeto Encosta Viva marca o seu encerramento com mostra de resultados

4/10/2022 às 16:04

Na tarde desta quarta-feira, 5 de outubro, a parceria Encosta Viva irá apresentar o resultado de algumas das atividades desenvolvidas no projeto, apoiado no âmbito do programa Bairros Saudáveis, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela União Europeia.

Assim, pelas 14 horas, será exibido um documentário sobre a urbanização da Encosta da Barata, na Escola António Torrado. Também serão inaugurados o novo campo de petanca, a intervenção de arte urbana pelo artista Francisco Camilo no campo de basquetebol do bairro e outras realizadas pela Escola António Torrado.

O programa inclui ainda o Mercado de Outono, com produtores agroalimentares e artesãos, rastreios cardiovasculares e de cessação tabágica pela Farmácia Sousa Trincão, e várias atividades desportivas, como torneios de basquetebol e de petanca, zumba e gincana.

O projeto “Encosta Vida” tem por objetivo principal “desencadear mecanismos de organização que sustentem a criação de uma Associação de Moradores, com todas as vantagens que trará para a comunidade residente e empresarial”. Da parceria fazem parte a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, o Município de Abrantes, a APEAT - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado, a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 280 de Abrantes, o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 172 de Abrantes, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a Escola Básica António Torrado do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes e a União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede.

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - dezembro 2022
Jornal de Abrantes - dezembro 2022
PUB