Município Abrantes
PUB

Abrantes: Já começou o Torneio Internacional de Iniciados

6/08/2022 às 11:30
Benfica - Seleção Abrantes

O campo de jogos do Pego recebeu ontem à tarde o jogo inaugural da XIV edição do Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes que colocou frente a frente as equipas do Sport Lisboa e Benfica e a Seleção Concelhia de Abrantes.

João Santos, Treinador Nacional Sub-15, é o patrono deste evento onde os jovens atletas vão ter a oportunidade de mostrar as suas capacidades e partilhar experiências naquela que é a grande festa do futebol de formação que se realiza em diversos campos do concelho de Abrantes.

Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Vitória

Sport Clube, Real Club Celta de Vigo e a Seleção Concelhia de Abrantes, orientada por Miguel Marques, são as equipas participantes na edição de 2022 do Torneio Internacional de Iniciados.

Esta sexta-feira, o jogo inaugural decorreu entre o Sport Lisboa e Benfica e a Seleção Concelhia de Abrantes, tendo a formação dos encarnados ganho por 12-0. Já no segundo jogo do dia, que se realizou no campo relvado da Cidade Desportiva de Abrantes, foi disputado entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Vitória Sport Clube com o resultado de 1-1.

De acordo como Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “o Município de Abrantes reforça a aposta num torneio que pelo seu historial e prestígio é uma das principais referências do futebol jovem nacional, garantindo uma competição de extraordinária qualidade para todos os intervenientes no escalão de iniciados (Sub-15)”.

A Seleção Concelhia de Abrantes é composta por atletas do Tramagal Sport União, do Sport Abrantes e Benfica, do Núcleo Sportinguista de Alferrarede e da Casa do Povo do Pego, num total de 21 convocados.

A final do Torneio está agendada para domingo, dia 7 de agosto, às 11h15, na Cidade Desportiva de Abrantes.

A entrada é livre em todos os jogos.

O Torneio Internacional de Iniciados é organizado pelo Município de Abrantes, pela décima quarta vez, e homologado pela Federação Portuguesa de Futebol e tem como objetivo valorizar e sublinhar a importância do notável trabalho, que se desenvolve em Abrantes com regularidade, nos escalões de formação na área do futebol. Além da valorização dos nossos atletas representados na Seleção Concelhia, jogando com equipas e atletas de patamares qualitativos e competitivos elevados, este evento de âmbito internacional pretende contribuir para o desenvolvimento do Concelho de Abrantes.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - outubro 2022
Jornal de Abrantes - outubro 2022
PUB