Município Abrantes
PUB

Barquinha: Marco Chagas e Victor Gamito no 13.º Almourol à vista

19/04/2022 às 14:57

Considerado o maior evento de BTT da região (Troféu BTT Ribatejo Norte) e um dos mais conceituados de Portugal, o Passeio/Maratona BTT “Almourol à vista”, está de volta aos trilhos do concelho de Vila Nova da Barquinha, no próximo domingo, dia 24 de abril.

Entre os cerca de 1.100 ciclistas que vão participar na 13.ª edição da prova estarão dois grandes nomes do ciclismo nacional: Marco Chagas e Victor Gamito.

Marco Chagas marca presença pela primeira vez no evento, enquanto que para Victor Gamito é a terceira presença consecutiva. Este último foi um, entre muitos, um dos que contribuíram para que o "Almourol à Vista" atingisse uma grande projeção nacional, colocando Vila Nova da Barquinha no roteiro das provas rainhas do BTT em Portugal.

Após dois anos de interregno, o evento com organização do Grupo de Cicloturismo Barquinhense voltará a partir da Avenida dos Plátanos, junto ao Barquinha Parque, para um passeio (40 kms) ou maratona (60 kms). Em paralelo será realizada também uma caminhada.

Com mais de um milhar de participantes vindos dos quatro cantos do país anualmente, a prova é um dos principais cartões-de-visita do desporto do concelho de Vila Nova da Barquinha, a juntar aos trilhos já bastante conhecidos pela sua beleza ímpar com o Tejo, o Zêzere e o Castelo de Almourol como cenário.

O Trilho Panorâmico do Tejo, um dos locais da realização da prova, estará interdito ao público em geral, no dia 24 de abril, até às 16h, devido à passagem dos atletas no percurso. A organização apela aos utilizadores do Trilho que não retirem a sinalização que entretanto será colocada nos dias anteriores.

O 13.º "Almourol à vista" conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, empresas, juntas de freguesia, associações e voluntários.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2022
Jornal de Abrantes - junho 2022
PUB