ESPECIAL COVID-19

Nuno Jorge Inácio é campeão nacional de BTT Master's 40 (C/ÁUDIO)

2020-10-12

O ciclista português Nuno Jorge Inácio venceu a competição Nacional de XCM (Cross Country Marathon), no escalão de Masters, disputada em Condeixa-a-Nova nova, este sábado.

O campeão abrantino de 41anos, residente na Chainça representa o Lusitano de Évora na vertente de estrada e o Clube Trilhos Perdidos no BTT.

A prova este ano de XCM sofreu algumas limitações na sua competição para se adaptar à situação da pandemia de Covid-19 com alterações nos percursos. As partidas foram separadas com intervalos de 15 minutos entre as classes e houve um controlo sanitário dos atletas para prevenir o contágio, porém, a sua “boa preparação” mesmo nestes períodos de pandemia foi o suficiente para Nuno Inácio sagrar-se campeão.

O percurso de 35 quilómetros sendo que 10 deles em single track ou “caminhos de cabras” como lhe chama o atleta, “requeria muita técnica e dificultava muito as ultrapassagens” tendo sido essa a maior dificuldade em toda a competição.

Esta não foi a primeira vez que vestiu a camisola de campeão, mas Nuno não conteve as lágrimas na chegada à meta e agradeceu à família, reconhecendo que este titulo foi muito importante depois de uma fase complicada na sua vida.

 

Nuno Jorge Inácio entrevistado por Ricardo Beirão 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2020-10-12