Antena Livre
Deseja receber notificações?
Vila Nova da Barquinha
PUB

Tomar: Politécnico promove a XVIII Semana de Gestão sob o tema HumanTech & Criatividade

7/04/2026 às 12:03

A Escola Superior de Gestão de Tomar (ESGT), do Politécnico de Tomar (IPT), organiza, entre os dias 13 e 16 de abril, a XVIII edição da Semana de Gestão. Sob o tema HumanTech & Criatividade, o evento reúne, ao longo de quatro dias, oradores, empresários, alumni e estudantes em torno dos principais desafios da gestão contemporânea.

O evento arranca com uma sessão de abertura presidida por João Freitas Coroado, presidente do IPT, contando também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tomar, Tiago Carrão, e do diretor da ESGT, Henrique Pinho. A conferência inaugural será proferida por Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV. Segue-se o painel Personal Branding & Networking, com Diana Ferreira, designer e fundadora do Consultório Emanifesto, e Hugo Carvalho, especialista em networking e autor. A manhã encerra com o painel «Não é sobre ter um CV. É sobre ser escolhido», com o testemunho de Ricardo Eugénio, fundador da riia.

Durante a tarde, decorrem apresentações de trabalhos desenvolvidos no âmbito dos mestrados da ESGT.

O segundo dia centra-se na ligação ao tecido empresarial, com o painel «Conecta-te com as Empresas», moderado por Isabel Ferreira, que decorre durante a manhã. Da parte da tarde, terão lugar testemunhos de alumni, numa conversa moderada pelo diretor da ESGT.

Por sua vez, o terceiro dia é dedicado ao empreendedorismo. O Lab de Empreendedorismo constitui um espaço de partilha e avaliação de ideias, contando com um júri de referência composto por Rui Serrano (presidente da NERSANT), Pedro Saraiva (TAGUSVALLEY), Vítor Ferreira (CEO da StartUp Leiria) e Isabel Neves (Business Angel e membro da Investors Portugal). A manhã termina com o painel «Prestar Contas com a Tecnologia», que contará com Jorge Barbosa (vice-presidente da Ordem dos Contabilistas Certificados) e Ricardo Pereira (Sage Portugal).

A XVIII Semana de Gestão encerra a 16 de abril com uma reflexão sobre os desafios da vida académica. O painel «Vida Académica: como me adaptar, manter a motivação e não desistir de mim» contará com a participação da docente e mentora Carla Resende (ISCTE e Nova SBE). Segue-se um conjunto de entrevistas simuladas dirigidas aos estudantes, orientadas pelas docentes Fernanda Aparício e Isabel Ferreira.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios contará com a presença de Natércia Santos, vice-presidente do IPT.

Na sua décima oitava edição, a Semana de Gestão “reforça o compromisso do IPT com a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios de um mundo em acelerada transformação tecnológica e humana”.

Uma iniciativa no âmbito do Projeto Success Journey – Keep on Going, que visa a promoção de sucesso e redução de abandono escolar no Ensino Superior.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2026
Jornal de Abrantes - abril 2026
PUB