Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Atletismo: Ricardo Fonseca e Ana Rodrigues vencem Meia Maratona de Abrantes

13/11/2023 às 09:32
Partida da Mini e Meia Maratona

Ricardo Fonseca, da equipa Thomar Athletics, e Ana Rodrigues, da SacaTrilhosAnadia, venceram a 6ª edição da Meia Maratona de Abrantes, disputada este domingo, dia 12 de novembro.

Ricardo Fonseca concluiu a distância da Meia Maratona no tempo de 1:06:49, superiorizando-se a André Costa, da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz (1:10:18) e João Ferreira (MF Grupo), com o crono de 1:11:59.

Em femininos triunfou Ana Rodrigues, com a marca de 1:27:58, à frente de Benvinda Santos, da Juventude Vidigalense (1:28:55) e de Mafalda Martinho, da Federação da Família para a Paz Mundial e Unificação (1:30:08).

Na Mini Maratona, João Pereira (GruPito - The Dog Pack) terminou em primeiro, com o tempo de 37:32, com Ricardo Saldanha (Thomar Athletics) e Pedro Coutinho (Casa do Benfica em Abrantes), a chegarem nas posições imediatas, com as marcas de 38:02 e 38:42, respetivamente.

No sector feminino, Ana Carrêlo (Thomar Athletics), alcançou a primeira posição, com o tempo de 41:27, com a sua colega de equipa, Filipa Moutinho, a concluir no segundo lugar (45:30) e Rita Carrilho (UAP) a completar o pódio (49:03).

Participaram cerca de 550 atletas, de oito países, divididos entre a Mini Maratona, Meia Maratona, Provas Jovens (em estreia) e Caminhada, naquela que foi a maior adesão em seis edições já realizadas.

A competição foi organizada pelo Município de Abrantes, com o apoio da Casa do Benfica em Abrantes e recebeu o estatuto de Ecoevento, atribuído pela Valnor - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A., como um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas e que promovem os conceitos da sustentabilidade

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
PUB