ESPECIAL COVID-19

Taça Ribatejo: Abrantes e Benfica elimina Mação em final de jogo elétrico (C/ÁUDIO)

2021-06-03
FOTO Facebook Sport Abrantes e Benfica (Rui Sousa autor de 2 golos)
FOTO Facebook Sport Abrantes e Benfica (Rui Sousa autor de 2 golos)

O Sport Abrantes e Benfica eliminou esta quinta-feira, 3 de junho, a Associação Desportiva de Mação dos oitavos de final da Taça do Ribatejo.

Num dérbi interconcelhio de duas equipas que entram na derradeira jornada do campeonato empatadas com 27 ponto no segundo lugar, o Abrantes e Benfica tem uma ponta final mais assertiva com dois golos de Rui Sousa.

A equipa de Abrantes, a jogar em casa, adiantou-se no marcador, mas o Mação empatou e assim correu quase toda a segunda parte. Já perto do minuto 90, Rui Sousa, primeiro de canto direto e depois de livre, fez dois golos quase seguidos, colocando o placard a marcar 3-1. Nos descontos o jogador Ganso ainda reduziu para 3-2, mesmo em cima do apito final do árbitro João Mendes.

No final do jogo o treinador do Abrantes e Benfica, Paulo Fernando (Séninho), comentou as incidências da partida, dando os parabéns aos seus jogadores pela passagem aos quartos de final da prova.

Séninho, Abrantes e Benfica

Francisco Correia, treinador da Associação Desportiva de Mação, salientou o trabalho dos seus jogadores, referindo que a equipa caiu de pé. Agora é pensar no próximo jogo, na última jornada, para tentar chegar ainda ao segundo lugar, que dá acesso à primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Francisco Correia, treinador AD Mação

O repórter da Antena Livre ouviu ainda dois jogadores, um de cada equipa.

Rui Sousa, Abrantes e Benfica

Saúl, AD Mação

Quanto aos outros três jogos a União de Tomar foi golear ao terreno do Espinheirense, por 6-1, o Salvaterrense recebeu e bateu o Cartaxo Sad por 4-1 enquanto que o Samora Correia recebeu e venceu o Moçarriense por 3-0.

Os jogos Rio Maior – Alcanenense, Entroncamento – Glória do Ribatejo e Fazendense – Riachense realizam-se na quinta-feira, dia 10 de junho, uma vez que Riachense, Rio Maior e Entroncamento estiveram em jogos de acerto de calendário da primeira divisão distrital.

O Fátima, da segunda divisão, já está apurado para os quartos de final uma vez que que o Coruchense, equipa que iria encontrar hoje, anunciou a desistência desta competição, uma vez que já garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Seniores.

No dia 13 de junho, um domingo jogam-se os quartos de final com o seguinte emparelhamento: Abrantes e Benfica contra Entroncamento ou Glória do Ribatejo; Fazendense ou Riachense contra Samora Correia; Salvaterrense contra Rio Maior ou Alcanense; e União de Tomar – Fátima.

As meias finais disputam-se dia 20 de junho e a final, já com público, será jogada a 27 de junho.

TAÇA DO RIBATEJO
                 
  2.ª eliminatória (1/8 final)  
  Salvaterrense 4 - 1 Cartaxo  
  Rio Maior  10/jun Alcanenense  
  Abrantes e Benfica 3 - 2 AD Mação  
  Entroncamento AC 10/jun Glória  
  Espinheirense  1 - 6 U Tomar   
  Fátima  Anulado Coruchense  
  Fazendense 10/jun Riachense   
  Samora Correia  2 - 0 Moçarriense  

 

Entroncamento, Moçarriense e Riachense descem de divisão

Na primeira divisão distrital o calendário foi acertado esta quinta-feira e o Entroncamento Atlético Clube foi, matematicamente, despromovido à segunda distrital.

A jogar em casa viu o Amiense ganhar por 2-0 enquanto que o Rio Maior bateu o Ferreira do Zêzere por 3-0 e o Torres Novas fez o mesmo resultado (3-0) frente ao já despromovido Riachense.

Com estas contas, a faltar uma jornada para terminar este campeonato, as equipas do Riachense, Moçarriense e Entroncamento descem de divisão.

No domingo, última jornada, com o Coruchense já com passaporte para o Campeonato Nacional de Seniores as atenções centram-se na luta pelo segundo lugar com Abrantes e Benfica e Mação, com 27 pontos, e Cartaxo Sad, com 25, à espreita desta posição que dá acesso à primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O Abrantes e Benfica recebe o Moçarriense enquanto que a equipa de Mação vai à Glória do Ribatejo e o Cartaxo ao Amiense.

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DE SENIORES
                 
  11ª JORNADA -3 JUNHO  
  Entroncamento 0 - 2 Amiense  
  Ferreira do Zêzere 0 - 3 Rio Maior  
  Torres Novas 3 - 0 Riachense   

 

  EQUIPA JGS PTS
Coruchense 14 37
Abrantes e Benfica 14 27
Mação 14 27
Cartaxo 14 25
U. Tomar 14 22
Amiense 14 22
Glória 14 21
Samora Correia 14 20
Alcanenense 14 19
10º Fazendense 14 18
11º Torres Novas  14 17
12º Rio Maior 14 17
13º Ferreira do Zêzere 14 15
14º Entroncamento 14 11
15º Moçarriense 14 7
16º Riachense 14 5

 

15ª JORNADA - 6 de junho (ultima jornada)
Rio Maior   -   Alcanenense
Samora Correia   -   Coruchense
Torres Novas   -   U. Tomar
Glória   -   Mação
Entroncamento   -   Riachense
Abrantes e Benfica   -   Moçarriense
Fazendense   -   Ferreira do Zêzere
Amiense   -   Cartaxo
2021-06-03