Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Festas de Abrantes: Voluntários continuam a querer a Cidade Florida (c/áudio)

15/06/2024 às 15:12

As festas da cidade florida não faziam sentido sem flores e sem reavivar a tradição de fazer flores de papel muito menos. Nesse sentido a Associação para a Vida em Casa e na Comunidade (AVPCC), com o mote “vamos fazer flores para a festa e enfeitar a cidade” trouxe de volta a tradição pelo segundo ano consecutivo.

A AVPCC, que se encontra no espaço Activa Idade em Abrantes, tem vindo a dinamizar o espaço com atividades, como “Linhas e Agulhas Criativas” que decorre uma vez por semana e envolve costura e tudo o que está associado a linhas e agulhas, e algumas atividades esporádicas, o caso das flores, como explica Diana Tomás, presidente da associação.

A associação é formada por pessoas mais velhas que estão reformadas e por algumas mais novas, entre elas Juliana Soares, a qual teve a ideia de fazer as flores e juntou-se a Isabel Colaço que já tem muita experiência, e a mesma recorda o passado, em que quando se começou a fazer a atividade a câmara fornecia as flores, arames, madeira, etc, e decoravam as ruas todas. Toda essa decoração durava meses, mas toda a gente fazia e os vizinhos juntavam-se, mesmo que muitas das pessoas fizessem em casa e levassem para dentro de caixotes, como explicam:

Juliana e Diana

Como este ano junto ao seu espaço não havia nada, a Juliana foi buscar o papel e com a ajuda de pessoas da associação e não só conseguiram fazer 750 flores para distribuir pelos estabelecimentos vizinhos.

A experiência, neste caso, é a alma do negócio e Isabel aponta que em 2 horas conseguem fazer 200 flores, apenas não foram feitas mais pois a chuva iria estragar as flores.

Na cidade florida a imaginação e as atividades continuam a florescer para decorar a cidade e trazer mais animação e cor, pelo menos no decorrer das Festas de Abrantes.

 

Cristiana Farinha

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB