Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Adesão ao Programa “Formação + Próxima” permite qualificar trabalhadores do turismo

2/06/2023 às 15:57

O Município de Abrantes vai aderir ao programa governamental “Formação + Próxima”, inserido no plano “Reativar o Turismo, Construir o Futuro”, visando a formação de colaboradores do setor do turismo (empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais).

Na reunião de câmara realizada no dia 30 de maio foi aprovado, por unanimidade, a minuta de protocolo com o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, tendo em vista a operacionalização do “Programa Formação + Próxima”, iniciativa que prevê a disponibilização de um programa de formação com a duração de 200h, com acesso gratuito, que irá decorrer, previsivelmente, em 2 anos.

A Câmara irá colaborar no diagnóstico das necessidades de formação específica do município, no setor do turismo, garantindo também a existência de espaços e equipamentos – pedagógicos, técnicos e informáticos – adequados à realização da formação.

Com este programa, o governo pretende formar cerca de 75 mil trabalhadores do turismo, que contribuam para “acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios e, ainda, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro do setor”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
PUB