Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Tramagal: Mitsubishi Fuso prepara parceria com Instituto Politécnico de Tomar

18/10/2023 às 11:28

A aposta da unidade de produção da Mitsubishi Fuso no Tramagal na formação contínua levou ao estabelecimento de bases para uma parceria com o Instituto Politécnico de Tomar. Desta forma, pretende-se “alcançar um maior desenvolvimento dos colaboradores e possibilitar perspetivas de carreira”, numa altura em que a empresa atravessa uma fase de crescimento e procura aumentar o número de postos de trabalho, especialmente nas áreas de engenharia e produção de veículos elétricos.

Foi nesse sentido que responsáveis de vários cursos e os diretores das três Escolas do Instituto Politécnico de Tomar visitaram a fábrica da Mitsubishi Fuso, onde se reuniram com as direções de Recursos Humanos e Produção. Tendo as pessoas como o centro da atividade da empresa, pretende-se “posicionar a unidade do Tramagal como orientada para a tecnologia, num ambiente inovador e com foco na e-mobilidade”.

Para Ângelo Bonet, diretor de Produção, o programa de formação é um passo importante para garantir o crescimento futuro da fábrica. “A Mitsubishi Fuso investe nos seus funcionários e quer ajudá-los a adquirir conhecimentos num campo em crescimento. Queremos ter este novo programa de formação em funcionamento já no início do segundo semestre de 2024. Estamos a crescer, queremos continuar a formar a nossa equipa e precisamos de mais pessoas”.

Luís Miguel Lopes, diretor de Recursos Humanos, considera que este é um “passo estrategicamente importante para o futuro da nossa empresa. Os funcionários são o nosso maior ativo, pelo que o desenvolvimento profissional contínuo é essencial para o sucesso num ambiente onde cada vez mais novas competências e capacidades são necessárias para fazer face a este processo de completa transformação que a indústria automóvel vive”.

A preparação da força de trabalho para os desafios da mobilidade elétrica e a chegada de novas tecnologias como alta tensão, sistemas de transmissão, e os mais recentes desenvolvimentos em matérias de segurança e assistência ao condutor, são o foco atual da empresa que recentemente ultrapassou a barreira de 600 colaboradores. A eletrificação é um dos principais pilares da estratégia de crescimento da Mitsubishi Fuso, que em maio passado iniciou a produção em série do seu camião elétrico eCanter no Tramagal. Nos próximos anos prevê-se o aumento da produção deste tipo de veículos, o que leva à necessidade da contratação de novos colaboradores em diversas áreas da empresa.

Fotos: MFTE

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
PUB