Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

VN Barquinha: Nersant realizou Bootcamp para despertar veia empreendedora dos mais jovens

8/05/2023 às 16:47

No âmbito do programa Médio Tejo + Empreendedor, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém dinamizou um Bootcamp de Empreendedorismo no Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha. A iniciativa contou com a participação de 25 alunos do Ensino Secundário da Escola D. Maria II que tiveram a oportunidade de desenvolver competências empreendedoras através de dinâmicas de grupo, simulação de modelos de negócio, contacto com empresário local e visita a uma empresa da região.

Durante o Bootcamp de Empreendedorismo, que decorreu nos dias 3 e 4 de maio, os alunos realizaram atividades de simulação de modelos de negócio, onde puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos e trabalhar no desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras.

O primeiro dia do Bootcamp de Empreendedorismo culminou com a realização de um lanche com o empresário Paulo Carvalho, da Vivid Foods, que falou sobre as oportunidades e dificuldades do processo de criação de uma empresa, através do relato do seu percurso pessoal, e onde estiveram ainda presentes o presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire e a vereadora da Educação, Paula Pontes.

O segundo dia do Bootcamp arrancou precisamente com a visita à empresa local Vivid Foods, criada em 2013 com a convicção que era possível existir inovação na indústria alimentar. A missão da empresa – que passa por produzir e fornecer alimentos seguros, nutritivos e de alta qualidade, respeitando o ambiente e promovendo o bem-estar animal através de práticas inovadoras e sustentáveis – foi explicada ao longo da visita pelo empresário Paulo Carvalho, que mais uma vez se juntou à iniciativa da NERSANT.

O Bootcamp de Empreendedorismo encerrou com a apresentação dos projetos empresariais criados pelos cinco grupos de trabalho, que foram avaliados por um júri composto por elementos da NERSANT, do Município e do Agrupamento de Escolas, e onde foi distinguida a ideias de negócio “Bota de Farinha”.

De referir que Bootcamp de Empreendedorismo realizado em Vila Nova da Barquinha foi uma iniciativa financiada pelo projeto Médio Tejo + Empreendedor, apoiado pelo CENTRO 2020 no âmbito do SIAC, que visa estimular a cultura empreendedora na região do Médio Tejo, através da disponibilização de um conjunto de iniciativas que promovam a criação de condições para atrair potenciais empreendedores, gerando novas ideias de negócio e novas iniciativas. Baseia-se na utilização de novas metodologias para tornar a região mais empreendedora, com uma maior cultura de desenvolvimento do empreendedorismo, criando pontes entre os diversos intervenientes da comunidade.

Fotos: NERSANT

 

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
PUB