Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Erasmus +: TAGUS envia artesãos do Ribatejo Interior à Estónia

29/05/2024 às 15:35

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior teve a aprovação de uma candidatura ao Erasmus + que tem como objetivo o intercâmbio entre artesãos deste território e da Estónia. Tratou-se de um pedido de apoio de projetos a curto prazo, para a mobilidade de alunos e pessoal na educação de adultos, vai permitir a troca de experiências entre artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal da Estónia.

De acordo com informação da TAGUS, a candidatura teve um parecer positivo da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, vai dar oportunidades aos artesãos do Ribatejo Interior de poderem “melhorar as suas competências, através do contacto com a realidade da Estónia, nas áreas de inovação, digitalização, literacia tecnológica e design.”

Há neste programa a intenção de promover o intercâmbio de conhecimento entre os artesãos dos dois países, pelo que vão ter oportunidade de colocar em prática com a participação dos artificies na Feira de S. Martinho, em Talin (Estónia), entre os dias 7 e 9 de novembro.

Há ainda a intenção de criar uma via de comunicação futura dos artesãos da região com os da FolkArt que é a União de Arte Popular e Artesanato da Estónia.

Para além disso os participantes vão ter contacto com outras realidades e técnicas que potenciam a criação de novos produtos e formas de expressão artísticas com interligação de artes e que podem ainda passar por novos processos de produção e de comercialização.

Este projeto insere-se na estratégia dinamizada pela TAGUS, na promoção e valorização das Artes e Ofícios do Ribatejo Interior, que iniciou com a dinamização do projeto AO.RI.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB