O autarca da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo (PS), foi reeleito, por unanimidade, na presidência da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa.
O presidente da Câmara de Proença-a-Nova foi reeleito, por unanimidade, pelos seus pares e tem como vice-presidentes, Elza Gonçalves (PS, Câmara de Idanha-a-Nova) e Miguel Marques (PSD, Câmara de Oleiros).
João Lobo, que preside à CIM da Beira Baixa desde o final de 2021, disse hoje à agência Lusa que tem como objetivo para este mandato consolidar a estratégia definida para o quadro comunitário de apoio até 2030.
“A nossa estratégia assenta em três pilares fundamentais: O turismo, a agroindústria e a floresta”, vincou.
O autarca agradeceu a confiança que os seus pares depositaram em si, reiterando a sua continuidade na presidência da CIM da Beira Baixa de uma forma unânime.
“O caminho que traçámos visa afirmar cada vez mais a Beira Baixa do ponto de vista de um território e de uma região de oportunidades para os que decidiram aqui viver e também para aqueles que pretendam aqui instalar-se. Queremos um território forte economicamente que atraia empresas e investimentos”, sustentou.
João Lobo sublinhou que a Beira Baixa é uma região com territórios diversos e com oportunidades diferentes.
“É na diversidade que surgem as oportunidades. Queremos uma região mais forte e com mais qualidade de vida”, frisou.

A CIM da Beira Baixa é uma associação de âmbito territorial que visa a realização dos interesses comuns aos municípios que a integram, designadamente pela promoção do desenvolvimento social, económico e cultural, que reforça a identidade do território e o sentimento de pertença da sua comunidade.
O seu âmbito geográfico compreende os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.
Lusa