Prevenir lesões, preservar a saúde mental e física no trabalho social são temas para uma conferência que a Associação Vidas Cruzadas promove esta quinta-feira, em Abrantes.
Trata-se de um evento que decorrerá no Edifício Pirâmide, em Abrantes, a partir das 9:30. Depois de uma sessão de abertura, que contará com a presença de Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, e Vânia Grácio, presidente da Vidas Cruzadas, está agendado o primeiro painel, com a presença de Patrícia Alves, Élia Batista e Ana Filipa Ricardo.
Patrícia Alves, psicóloga na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes vai abordar temas da “Saúde Mental e Riscos Psicossociais: da prevenção à intervenção”, já Élia Batista, nutricionista, abordará o tema “Trabalhar à “mesa”: o papel da nutrição da performance laboral.” A sessão conta ainda com a fisioterapeuta Ana Filipa Ricardo, que vai abordar a temática “Fisioterapia nas lesões relacionadas com o trabalho - Cuidar da saúde no trabalho? Sim, é possível!”
Depois de uma pausa, Isaura Alves, personal trainer, vai levar ao evento exercícios práticos com o tema “incorporar pequenos exercícios na rotina de trabalho.”