ESPECIAL COVID-19

Criança de creche em Alferrarede testou positivo e turma entrou em confinamento (C/ÁUDIO)

2020-11-09

O Centro Social de Alferrarede colocou este fim de semana uma sala da sua creche em confinamento depois de ter tido conhecimento de que uma das crianças testou positivo ao novo coronavírus.

A Irmã Fátima Santos, diretora da creche da instituição confirmou à Antena Livre que no sábado teve conhecimento de que uma das suas crianças tinhas feito um teste positivo ao SARS-Cov-2 pelo que de imediato contactou a delegada de Saúde do concelho. E as indicações que teve, e que foram colocadas em prática, incidiram no confinamento das 24 crianças da sala frequentada pela criança que apanhou a infeção assim como os três adultos que acompanham aquela sala. E há a indicação das autoridades de saúde de que esta semana serão todos testados, passando os três quatro dias que são indicados pelas autoridades.

Fátima Santos diz que não há indicações de febres ou outros sintomas nas crianças daquela sala, o mesmo acontecendo com a criança infetada, não apresenta sintomas, de acordo com um contacto feito com os pais.

Fátima Santos, diretora creche Centro Social Alferrarede

Fátima Santos explicou que toda a instituição tem os procedimentos de desinfeção dos espaços interiores e exteriores a funcionar desde o primeiro estado de Emergência e que os brinquedos são desinfetados duas vezes por dia. Há brinquedos para a manhã e outros para a tarde por forma a permitir a desinfeção dos mesmos.

Fátima Santos apela à calma e diz que falou com todos os pais no fim de semana a explicar a situação e os procedimentos que iriam ser tomados.

2020-11-09