Antena Livre
Deseja receber notificações?

PJ: Detido suspeito de incendiar viatura em Santarém

17/01/2026 às 16:15

Um homem ficou com vigilância eletrónica após ter sido detido na sexta-feira por suspeita de incendiar uma viatura no dia 13 de janeiro em Santa Margarida da Coutada, Constância (Santarém), anunciou hoje a Polícia Judiciária.

O detido, de 47 anos, é seguido no serviço de psiquiatria do hospital de Tomar e depois de ter sido presente ao primeiro interrogatório judicial ficou “obrigado a permanência na habitação com pulseira eletrónica", lê-se no comunicado de imprensa da Judiciária.

O suspeito “recorreu previamente a uma pedra para quebrar o vidro da viatura, que se encontrava estacionada na berma da estrada” em Santa Margarida da Coutada, tendo de seguida arremessado para o seu interior duas acendalhas”, acrescenta a Judiciária.

Os factos ocorreram “um contexto de anteriores ameaças ao casal proprietário da viatura, por motivos fúteis”.

O veículo, avaliado em sete mil euros, ficou totalmente destruído pelo fogo, mas o incêndio não colocou em perigo as residências contíguas, nem habitantes, nem outras viaturas ali estacionadas.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
Palavras chave:
PJ Santa Margarida
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2026
Jornal de Abrantes - janeiro 2026