ESPECIAL COVID-19

Mação: Já arrancou o novo ano letivo na Universidade Sénior

2020-11-05

Esta segunda-feira, dia 2 de novembro, foi marcada por mais um arranque do novo ano letivo na Universidade Sénior de Mação. Devido à pandemia, não houve o habitual convívio de integração dos novos alunos, nem a sessão de apadrinhamentos, também habitual.
O início do ano letivo 2020/2021 foi assinalado com uma palestra sobre o Covid-19, recomendada pela Rede de Universidades Seniores (RUTIS), onde o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, deu as boas vindas e referiu a importância do esforço de adaptação em manter instituições como a Universidade Sénior abertas.
A palestra conduzida pelo enfermeiro Nuno Barreta que teve como tema “Vamos falar sobre o Covid-19: Prevenção e Precauções”, foi assistida por 39 dos 64 alunos inscritos e por 7 dos 15 professores da instituição.


Este ano as aulas de Dança Sénior, Informática, Teatro e Formação Musical foram canceladas devido ao novo coronavírus mantendo-se as aulas de Desporto Sénior, Pintura, Inglês, Espanhol, Património, Comunidade e Memória, História Local e Regional, Artes Manuais, Justiça Social, Sociedade e Cidadania, Biodiversidade em Portugal, Saúde e Bem-Estar, Desmitificação da Artes e Gestão e Motivação Pessoal.
As aulas decorrem de segunda a sexta-feira, exceto às quartas-feiras, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, para garantir a distância de segurança entre todos os alunos visto que o espaço tem capacidade de 75 lugares. As aulas de Artes Manuais e Pintura irão decorrer na antiga Escola Secundária de Mação.

2020-11-05