ESPECIAL COVID-19

“Matérias-Primas Vegetais e Algas: produtos e novas aplicações” em debate no webinar do TagusValley

2020-11-18

O TagusValley, Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, vai realizar no próximo dia 25 de novembro, pelas 10h30, um webinar que tem como tema “Matérias-Primas Vegetais e Algas: produtos e novas aplicações.”
As matérias primas vegetais e as algas têm ganho cada vez mais destaque nas últimas décadas. Este destaque tem ocorrido pois estas matérias primas vegetais estão ligadas a uma alimentação mais saudável e a sustentabilidade ambiental na produção e no consumo de alimentos. Também têm sido desenvolvidas novas aplicações destas matérias-primas e é com origem nelas ou nos seus subprodutos que se criam ingredientes ou novos auxiliares tecnológicos que facilitam o aparecimento de novos produtos ou o melhoramento de produtos existentes.
É com base nesta premissa que irá decorrer este webinar onde serão apresentados e discutidos projetos que visam novas aplicações e novas formas de consumir estas matérias-primas. O evento está dividido em dois painéis que incluem desde projetos ainda em investigação até produtos que já estão no mercado, permitindo uma perspetiva alargada sobre o tema e os caminhos que se começam a definir em direção ao futuro. No final, haverá um debate onde todos os participantes podem intervir.
O evento será transmitido online, em direto, através da página do Facebook do TagusValley e do seu canal na plataforma YouTube. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até ao dia 24 de novembro através do formulário disponível em: https://bit.ly/36PeL0S.

2020-11-18