ESPECIAL COVID-19

Vila de Rei: Creche Municipal reabre a 18 de maio e Jardim-de-Infância a 1 de junho

2020-05-15

Seguindo as diretrizes da Direção-Geral da Saúde, o Município de Vila de Rei prepara já a reabertura da Creche Municipal e do Jardim-de-Infância do Centro Escolar, agendadas para os dias 18 de maio e 1 de junho, respetivamente.

Relativamente aos estabelecimentos de educação da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, a Creche abriu portas no passado dia 11 de maio, em virtude de ter sido indicada pela Segurança Social para acolher filhos de profissionais de saúde e de forças de segurança. Já a abertura do seu Jardim de Infância está também agendada para 1 de junho.

O Município assegura que "será garantido o cumprimento de todas as normas de higiene, proteção e segurança para crianças e funcionários, de acordo com o manual de boas práticas elaborado pela DGS que pretende minimizar o risco de contágio neste tipo de equipamentos".

Todos os funcionários destes estabelecimentos educativos foram sujeitos a testes à Covid-19. Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, revelou que as duas creches, tanto a municipal como a da Santa Casa da Misericórdia, tiveram os seus funcionários a fazer os testes ao novo coronavírus. Segundo ao autarca “todos deram negativo, graças a Deus”. Ricardo Aires adiantou ainda que todos os outros testes feitos até agora, aos funcionários de lares ou de estruturas residenciais de idosos, também tiveram resultados negativos.

As datas de reabertura dos espaços poderão estar sujeitas a alterações futuras, consoante as diretrizes da DGS.

2020-05-15