A Quinzena de Teatro Solidário de Vila de Rei está de regresso em novembro, levando novamente a magia das artes cénicas às três freguesias do concelho. A 20.ª edição do evento decorrerá nas noites de 15, 22 e 29 de novembro, com início às 21h00, e mantém o espírito solidário que lhe é característico: os espetadores são convidados a contribuir com um género alimentício para apoiar famílias vilarregenses em situação de carência.
O Auditório Municipal Monsenhor Dr. José Maria Félix, em Vila de Rei, recebe no próximo dia 15 de novembro a primeira sessão da Quinzena do Teatro Solidário, com o espetáculo “PlaBerma Comedy Sessions”, que trará ao palco uma noite dedicada ao humor e à boa disposição.
O espetáculo de stand-up comedy contará com as atuações dos humoristas Carlos Moura, Zé Maria Simão, Hélder Machado, Rúben Marques e Francisco Alves, prometendo uma abertura marcada pela irreverência e pelo riso.
A entrada é solidária e facultativa, sendo o público convidado a contribuir com a doação de um género alimentício destinado a apoiar famílias Vilarregenses em situação de carência.
Organizada pelo Município de Vila de Rei, a Quinzena do Teatro Solidário volta a apostar na combinação entre cultura e solidariedade, “oferecendo momentos de entretenimento enquanto promove o apoio à comunidade local”.
A iniciativa prossegue a 22 de novembro, no Salão do Clube da Fundada, com o espetáculo “Como por Magia – Especial Freguesias Mágicas”, pelo Mágico Tomé, e encerra a 29 de novembro, na Casa do Povo de São João do Peso, com a peça “A Entrevista”, apresentada pelos alunos da disciplina de Teatro da Universidade Sénior de Vila de Rei.