O atual presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Abrantes, João Gomes, volta a candidatar-se à liderança da estrutura local nas eleições marcadas para o próximo dia 19 de junho.
João Gomes encabeça a única lista candidata ao ato eleitoral, composta por 21 militantes efetivos e 16 suplentes, tendo como mandatário António Mor. A candidatura apresenta-se sob o lema "PS Abrantes – Continuar a Construir".
Em comunicado, a candidatura assume-se como a continuidade de um projeto político que tem procurado afirmar o Partido Socialista no concelho através de uma atuação marcada pela estabilidade, competência, seriedade e dedicação às populações.
O atual líder da concelhia considera que o trabalho desenvolvido nos últimos anos permitiu reforçar a dinâmica interna do partido e consolidar a implantação socialista no território. No texto de apresentação da candidatura, João Gomes destaca o reforço da participação dos militantes e os resultados eleitorais alcançados, que permitiram ao PS aumentar o número de freguesias lideradas e fortalecer a confiança dos abrantinos no projeto socialista.
"Estes resultados não pertencem a uma pessoa. São o reflexo do trabalho coletivo de muitos militantes, autarcas, simpatizantes e cidadãos que acreditam no Partido Socialista e no futuro de Abrantes", refere.
Militante do Partido Socialista desde 2003, João Gomes iniciou o seu percurso político na estrutura local do partido, integrando ao longo dos anos vários órgãos concelhios. Foi membro da Assembleia de Freguesia de Aldeia do Mato entre 2005 e 2009 e presidente da Junta de Freguesia de Aldeia do Mato entre 2009 e 2013.
Desde 2013 exerce funções no executivo municipal de Abrantes, sendo atualmente vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, cargo que acumula com a liderança da Comissão Política Concelhia do PS desde 2024.
A candidatura defende a continuidade do trabalho realizado, assumindo como prioridades o reforço da participação dos militantes, a valorização do debate interno e a preparação dos desafios futuros do concelho.
"Queremos um PS Abrantes cada vez mais próximo das pessoas, mobilizador, agregador e preparado para liderar os desafios do futuro", sustenta a moção apresentada aos militantes.
As eleições para os órgãos concelhios do Partido Socialista de Abrantes realizam-se a 19 de junho, sendo João Gomes o único candidato à presidência da Comissão Política Concelhia.