Numa altura em que os clubes estão em pré-época, Abrantes não fica para trás. Com mais uma edição do INCUP, com 11 clubes e mais de uma centena de atletas, os clubes preparam-se para esta competição, já familiar para todos. A edição deste ano conta novamente com o campeão do ano passado, São Facundo, mas, ao mesmo tempo com menos uma equipa do que a edição passada, a União Desportiva Rossiense.
Para perceber um pouco mais sobre o assunto, a Antena Livre esteve à conversa com o Vereador da Cultura, Luís Dias que disse que “a época desportiva não seria a mesma se não tivéssemos aqui esta competição que tanto marca o panorama desportivo das nossas equipas de futebol do INATEL”. O Vereador enfatizou também o empenho do tecido associativo e dos clubes para manter o bom desportivismo na região.
A final da INCUP, terá lugar no Estádio Municipal de Abrantes, pelo que já existem os dois grupos constituintes da competição:
Grupo A: Sentieiras, Bemposta, Concavada, “Os Lobos” Carvalhal, São Miguel do Rio Torto e São Facundo;
Grupo B: Água Travessa, Futebol Casais de Revelhos, Mouriscas, “Os Esparteiros” de Mouriscas, Alvega.
Quando questionado se os dirigentes dos clubes continuam a aplaudir este troféu, Luís respondeu que “sim, aliás nós sentimos isso com o Torneio Internacional de Iniciados, sentimos isso com o DISCUP, sentimos isso com o INCUP, o INCUP já é de facto uma referência que marca aqui o panorama desportivo no que ao futebol diz respeito pré-época e os dirigentes sentem essa falta”, de saber quando é o sorteio.
Uma das perguntas também, foi se a DISCUP iria voltar a realizar-se. Luís Dias respondeu prontamente que sim e que provavelmente terá só três equipas, visto que a Casa do Povo do Pego não terá ainda manifestado o seu interesse na prova este ano. As equipas constituintes então, são o Sport Abrantes Benfica, o Tramagal Sport Leão e os Dragões de Alferrarede.
Ambas as competições realizar-se-ão no início de setembro, pelo que o INCUP terá início no dia 14 de setembro.
Rúben Filipe