O presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Jorge Lino Mira, já determinou a atribuição dos pelouros para o mandato, assim como a nomeação de Lisete Maria Lopes Fidalgo como vereadora em regime de permanência, com efeitos a partir de 7 de novembro de 2025.
Esta distribuição tem como objetivo, segundo a autarquia, desburocratizar e modernizar os serviços, agilizar os processos de decisão e reforçar a eficácia, eficiência e transparência da administração local, assegurando respostas rápidas e qualificadas às necessidades da população e promovendo um desenvolvimento equilibrado do concelho.
Assim, para este mandato, o presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Mira, assume a Coordenação e Administração Geral, Cultura, Desenvolvimento Económico, Captação de Investimento e Fundos Comunitários, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Planeamento Estratégico e Ordenamento do Território, Relações Públicas e Comunicação, Turismo Promoção Local e Valorização do Património.
O vereador e vice-presidente Rui Filipe Ferreira vai gerir o Apoio às Freguesias, Associativismo, Fiscalização Municipal, Gestão do Espaço Público, Infraestruturas Municipais, Mobilidade e Transportes, Obras Públicas e Particulares, Proteção Civil e Sustentabilidade Ambiental.
Já a vereadora Lisete Fidalgo fica com as áreas da Ação Social, Desporto e Juventude, Educação e Saúde.
O novo executivo da Câmara Municipal da Chamusca é composto por Nuno Mira, presidente da Câmara Municipal, Rui Ferreira (PS), vice-presidente, e Lisete Fidalgo (PS), vereadora em regime de permanência, bem como pelos vereadores Rui Martinho (PNT) e João Santos (PNT), ambos sem pelouros atribuídos.