Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Incêndios: UE tem quase 650 bombeiros prontos para apoiar Portugal e mais três países

3/07/2025 às 12:09

Cerca de 650 bombeiros de 14 países da União Europeia (UE) estão preparados para combater os incêndios expectáveis para os próximos meses nas regiões mais sensíveis de Portugal, Espanha, Grécia e França, revelou hoje a Comissão Europeia.

Em comunicado, o executivo comunitário deu conta de que “quase 650 bombeiros de 14 países da UE estão estrategicamente posicionados em localizações de risco elevado em França, Grécia, Portugal e Espanha”, aumentando o “número de bombeiros em cada país”.

A Comissão Europeia exemplificou com o apoio prestado por bombeiros da Bulgária no combate aos incêndios em Calcídica, na Grécia, esta semana.

Ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, também estão disponíveis 22 aeronaves para combater incêndios e quatro helicópteros.

Qualquer Estado-membro pode requisitar assistência através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2025
Jornal de Abrantes - julho 2025
PUB