A Câmara Municipal de Vila de Rei, em nota de imprensa, informa que a Praia Fluvial do Penedo Furado está interdita ao público, incluindo os passadiços, “devido a condições de segurança ainda não garantidas após os efeitos do mau tempo registados nos últimos dias. As equipas técnicas encontram-se a avaliar a zona”.
Também a Praia Fluvial do Bostelim, bem como o Parque de Campismo, permanecem temporariamente encerrados, seguindo recomendações da Proteção Civil.
Apesar destes constrangimentos, “confirma-se que todas as vias de acesso do concelho já se encontram desimpedidas. As estradas foram alvo de operações de limpeza e remoção de obstáculos, permitindo a normalização da circulação rodoviária”.
O Município expressa “o nosso agradecimento a todas as forças que desde o primeiro momento atuaram no terreno para uma rápida resolução de todas as ocorrências e danos causados pela depressão Cláudia”. Apela ainda “à compreensão de residentes e visitantes” e reforça que as zonas interditas só serão reabertas “quando estiver totalmente garantida a segurança dos utilizadores”.
Aproveitando a presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, para a apresentação do estudo sobre a Implementação e Impactos do Programa de Valorização do Interior que teve lugar esta tarde em Vila de Rei, o presidente da Câmara, Paulo César Luís, formulou o pedido de ajuda no sentido de responder o mais rápido possível à destruição causada.
Paulo César Luís, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei
Praia Fluvial do Bostelim a 13 de novembro de 2025