Os caudais do rio Tejo continuam estáveis em Abrantes, já que as descargas das barragens do Tejo continuam a manter os caudais. Apenas Castelo de Bode, no Zêzere registou um aumento nas suas descargas este sábado, com influência direta para a Bacia do Tejo a jusante da vila de Constância.
De acordo com as informações disponibilizadas também as duas barragens espanholas continuavam com débitos estáveis ao longo do dia, o que tem mantido o caudal na marginal de Rossio ao Sul do Tejo e no calçadão no Aquapolis norte.
Já no que diz respeito a mobilidade há mais estradas cortadas por causa das chuvas desta tarde, causadas pela depressão Marta,
Assim às 18 horas foram encerradas ao trânsito a EN2 entre o cruzamento de S. Macário/Arreciadas e Bemposta e a EN118 entre Rossio ao Sul do Tejo e Tramagal, não sendo já possível passar na estrada do Celão.
Continuam encerradas ao trânsito a EN118, entre Rossio ao Sul do Tejo e Pego, devido à estrada submersa, sendo possível, no entanto, circular com precaução pela Estrada do Serrado (Coalhos) e Cabrito e a Estrada Arrifana (Alameda da Igreja de S. Miguel) – S. Miguel do Rio Torto.
Há ainda nota de que a EN2 está cortada entre a Rotunda do Olival e a Av. Dr. Francisco Sá Carneiro (av. do Ciclo) porque a Infraestruturas de Portugal está a fazer uma intervenção nos taludes, derivado do aluimento de barreiras (na foto).
A Proteção Civil de Abrantes pede aos cidadãos para respeitarem a sinalização e as indicações das forças de segurança.
A Proteção Civil e os Serviços Municipais indicam que continuam no terreno, a monitorizar em permanência e a acompanhar a evolução da situação meteorológica.