O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Abrantes informa que, no âmbito do programa das Festas de Abrantes 2025, irá realizar-se o espetáculo piromusical com recurso a fogo de artifício, com início previsto para as 00h00 do dia 15 de junho.
No dia 14 de junho, haverá acessos interditos no Aquapolis Norte, em Barreiras do Tejo, durante todo o dia (para a montagem do espetáculo e durante o mesmo) e no Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, junto ao rio, durante o espetáculo.
A duração estimada do espetáculo piromusical é de 10 a 15 minutos.
O Serviço Municipal de Proteção Civil relembra “que do rebentamento das cargas utilizadas no referido espetáculo, resulta o som de explosão e recomenda que as pessoas com sensibilidade a ruídos, tutores de animais de estimação e cuidadores de idosos e crianças tomem as precauções necessárias. Os animais deverão ser mantidos em local seguro, confortável e isolado de sons fortes por forma a evitar a sua fuga”.