A PSP desenvolveu esta terça-feira (dia 4 de novembro), ao início da noite, operação policial nas cidades de Tomar, Abrantes e Entroncamento, envolvendo meios humanos e materiais das diversas valências policiais.
De acordo com a PSP, os objetivos foram de “reforço da visibilidade policial, a prevenção da criminalidade, o controlo de comportamentos de risco na condução e a fiscalização de estabelecimentos, contribuindo para o aumento do sentimento de segurança junto das populações.”
A PSP deu conta, em comunicado, dos resultados globais desta operação que, na área de fiscalização a estabelecimentos comerciais apreendeu duas máquinas de jogos fortuna ou azar, registou ainda uma contraordenação por falta de livro de reclamações, uma por falta de aviso de comunicação prévia e uma por falta de fixação de horário.
No controlo de suspeitos procedeu a uma detenção por tráfico de estupefacientes.
Na fiscalização de trânsito e na circulação rodoviária realizou 219 testes de álcool, com duas detenções por condução em estado de embriaguez, três contraordenações por falta de inspeção periódica obrigatória e uma por falta de utilização de cinto de segurança. Aplicou ainda duas contraordenações por condução sob o efeito do álcool, uma por circulação em sentido contrário e uma por falta de seguro de responsabilidade civil automóvel. Foram apreendidas duas viaturas.
A PSP revelou ainda que continuará a desenvolver ações semelhantes em todo o distrito, com o objetivo de “prevenir comportamentos de risco, e assegurar o cumprimento das normas legais aplicáveis aos diversos setores de atividade.”