A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) reuniu em Assembleia Geral no dia 24 de novembro de 2025, no Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida, em Abrantes.
A sessão, presidida por Pedro Rosa, presidente do Município de Sardoal e presidente da Mesa da Assembleia Geral, teve como ponto principal a eleição dos novos órgãos sociais da AMREN2, para o quadriénio 2025-2029.
Os novos órgãos sociais da Associação, eleitos por unanimidade, ficaram sim constituídos: Conselho executivo liderado pela autarca de Santa Marta de Penaguião, Sílvia Silva, integra ainda os representantes dos Municípios de Vila Pouca de Aguiar, Góis, Abrantes e Viana do Alentejo.
Para a Mesa da Assembleia Geral, foram eleitos os Municípios de Sardoal, Ponte de Sor e Castro Daire, e para o Conselho Fiscal os Municípios de Vila Nova de Poiares, Vila de Rei e Almodôvar.
Sílvia Silva, presidente do Município de Santa Marta de Penaguião, sublinhou que “o projeto deve manter a autenticidade que caracteriza os municípios atravessados pela estrada, promovendo os seus recursos de forma coesa e responsável”.
A cerimónia terminou com a assinatura da ata de posse, reforçando o compromisso conjunto de “valorização da Rota da Estrada Nacional 2 como produto turístico sustentável, com impacto internacional e forte componente cultural e patrimonial”.
Constituída em novembro de 2016, a AMREN2 é responsável pela promoção da mítica Estrada Nacional 2, que ao longo dos últimos anos se tem afirmado como um destino turístico único e de excelência em Portugal.
Fotos: AMREN2
Galeria de Imagens