ESPECIAL COVID-19

Cláudia Pascoal lança video para single «Quase Dança» | VEJA AQUI!

2020-11-26
(DR)
(DR)

Foi em pleno período de confinamento que Cláudia Pascoal nos revelou as canções do seu álbum de estreia, “!”. Foi a melhor altura para termos sido arrebatados por este conjunto de temas livres e descomplicados, em que coexistem sem dificuldades vários aspetos da personalidade de Cláudia Pascoal, num universo musical onde falar de coisas sérias e brincar com a vida parecem ser tarefas indissociáveis.

Depois do sucesso com os singles Ter e Não Ter”, Viver” (com Samuel Úria) e Espalha Brasas”, chegou a altura de retirar deste !” mais um single: Quase Dança”, escrito e composto por Cláudia Pascoal e produzido por Tiago Bettencourt, retrata na perfeição os sentimentos provocados pelo final de uma relação e a desilusão amorosa, com o humor tão característico da artista e a surpreendente participação do Grupo Coral de São Martinho do Arco de Baúlhe, é inevitável sorrir, porque mesmo perante situações mais desagradáveis é preciso rir para não chorar. O brilhante videoclipe tem ideia original da própria Cláudia Pascoal, artista que também se ocupou da realização, produção e edição em conjunto com Ricardo Leite da produtora DANADO.

Este single foi uma escolha inevitável: “A Quase Dança” foi a primeira música a ser escrita para o álbum !”. “Rir para não chorar” foi a premissa inicial desta canção. Gozar e tirar partido do humor para aligeirar o final de uma relação. Queria muito que a canção fosse traduzida como os três minutos mais pessoais do álbum por isso era fulcral para mim, parte da música e o videoclipe, serem captados na "terra da minha família", Arco de Baúlhe. Parte da canção foi gravada com o Grupo Coral de São Martinho de Baúlhe e o vídeo com a participação de grande parte da minha família.  Deixando assim clara a mensagem e decisão de não mudar quem sou por ninguém e acima de tudo sentir orgulho de onde venho.” As palavras são de Cláudia Pascoal e Quase Dança” pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.

 

 

2020-11-26