Município Abrantes
PUB

Festas de Abrantes: Concertos regressam ao Largo 1.º de Maio

2/05/2022 às 11:57

As Festas da Cidade de Abrantes 2022 vão realizar-se de 9 a 15 de junho. 

A Câmara de Abrantes apresentou esta segunda-feira o programa das Festas de Abrantes deste ano e que têm como grande novidade o facto dos grandes concertos regressarem ao Largo 1.º de Maio, ou seja, mesmo em frente ao Tribunal.

Mas as Festas começam no dia 9, com o concerto de Rita Guerra e Héber Marques (HMB) com a Orquestra Ibérica e o Internacional Voices Ensemble. Este espetáculo vai ter lugar no Aquapolis Sul, no espaço do Hipódromo dos Mourões, às 22:30. A noite segue ainda com Cromos da noite by Cidade FM.

Para uma melhor deslocação, a Câmara, mais uma vez, vai disponibilizar autocarros com circuitos regulares que circulam desde o Largo 1.º de Maio e o estacionamento do Intermarché, em Alferrarede, até ao Rossio ao Sul do Tejo.

Dia 10, o palco principal vai ser ocupado por Mickael Carreira, dia 11 por Bárbara Bandeira, dia 12 por Luís Trigacheiro, no dia 13 o palco é entregue a José Cid & Quinteto, dia 14 há Hot Play - Tributo a Coldplay e dia 15 os concertos encerram com os Quatro e Meia.

Para além dos cabeças de cartaz há ainda um conjunto de outras atuações previstas para os diversos palcos das festas. Na Praça Raimundo Soares, onde ficará instalado o Palco Jovem, passarão nomes como os Beatbombers (Dj Ride & Stereossauro), Yellow Boom - We love party, DJ Glue (Weasel) e Abrantes Night Party (DJ Brix + DJ Di Rosato – DJ Mossy).

Outra novidade das Festas deste ano é o Palco Tradições que ficará instalado na Praça Barão da Batalha e por onde desfilarão grupos do concelho como o Grupo de Cantares da Sociedade Recreativa do Souto, Grupo de Cantares Cant'Abrantes, Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, Rancho Folclórico da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto, Rancho Folclórico Casa do, Povo de Tramagal, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pego, Banda Filarmónica Alveguense, Banda da Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Riomoinhense, Marcha da Associação de

Reformados do Tramagal - ARTRAM, Marcha da Companhia dos Alegres do Pego,

Marcha do Centro de Dia de Rio de Moinhos, Grupo de Cantares Brisa do Tejo, Grupo de Cantares da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, Banda da Sociedade de

Instrução Musical Rossiense, Banda Filarmónica Mourisquense, Grupo de concertinas Sons Lusitanos de Abrantes e o Grupo de percussão «Arrebimbá Fundo» da Casa

do Povo de S. Facundo.

As sempre concorridas tasquinhas vão voltar a ocupar o espaço no Jardim da República e, como habitualmente, também haverá por lá diversão. É no Palco Tasquinhas que atuarão os Toc & Foge, a Banda T, os Street Band, a Dora Maria com «A Outra Face», os 4 ou 5, os Toc' abrir e os Tens Cóvir.

E para as crianças, volta a haver um espaço para a diversão. Desta vez, vai ser no Jardim da ESTA. A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes vai ver o seu jardim transformado no Espaço Famílias.

A Feira de Artesanato vai voltar a ocupar as ruas do Centro Histórico da cidade mas, não com as bancas dos últimos anos. A Câmara Municipal vai disponibilizar “casinhas” em madeira para os expositores.

As atividades desportivas também têm sempre lugar nas Festas da Cidade, este ano com Torneio de Padel e Torneio de voleibol de praia no Aquapolis - margem norte. O Centro Histórico irá receber o já tradicional Encontro dos Amigos da Chapa Amarela e o sempre aguardado Downhill Urbano, bem como o Torneio de Sueca no Jardim da República. Há ainda o Encontro de microcarros e sidecars, uma demonstração de Show Motorizado (Perícia - Rally - SSV - Todo o Terreno - Drift - Trail) na Alameda Carlos Lopes na Cidade Desportiva, Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos na Descida do Açude, Torneio Nacional de Futebol de rua no Polidesportivo de Rossio ao Sul do Tejo e Festival de Canoagem com concentração na Estação de Canoagem de Alvega.

A animação de rua vai ser uma constante no Centro Histórico.

Tudo isto e muito mais nas Festas do Concelho de Abrantes em 2022, após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19.

Consulte o programa AQUI.

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2022
Jornal de Abrantes - junho 2022
PUB