ESPECIAL COVID-19

Festival do Crato arranca esta segunda feira. Até dia 26 muita música, artesanato e gastronomia

2017-08-20
Festival do Crato 2017
Festival do Crato 2017

Os grupos Eagles of Death Metal e Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, e os cantores Seu Jorge, Matias Damásio e John Newman são os cabeças-de-cartaz do Festival de Música do Crato, que arranca na segunda-feira.

O festival, que vai decorrer até ao dia 26, naquela vila do distrito de Portalegre, é promovido pelo município, que aposta também nas vertentes do artesanato e gastronomia da região.

A anteceder o festival, a organização promove, já este fim de semana, um “Warm Up” (aquecimento, em português) de receção aos festivaleiros, com um concerto, no sábado, a partir das 22:00, do ‘rapper’ alentejano Valas e, no domingo, à mesma hora, uma “Silent Party”.

No primeiro dia oficial do festival, na segunda-feira, explicaram hoje os organizadores, vão subir ao palco os projetos musicais Plutónio, Mundo Segundo & Sam The Kid, com um concerto de Matias Damásio a encerrar a noite.

Mishlawi, Samuel Úria e Ky-Mani Marley são, por sua vez, os concertos anunciados para terça-feira, no palco principal do recinto.

O terceiro dia do festival vai ficar marcado pelos concertos de Piruka, Bezegol e Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra.

Pedro Moutinho, David Fonseca e John Newman vão protagonizar a “banda sonora” de quinta-feira e, no dia seguinte, atuam Diogo Piçarra e Seu Jorge.

O certame “fecha portas” no sábado com concertos de Eclips - Tributo a Pink Floyd, Três por cento e Eagles of Death Metal.

De segunda-feira a sábado, após os concertos, estão anunciados ‘After Hours’ com os DJ Fresh House Meat, Oder e Sasha Vee, Ana Isabel Arroja, Wilson Honrado, Nuno Luz e Tim Royko, João Vaz e Eddie Ferrer.

Além da música, o festival conta com uma feira de artesanato e gastronomia, com entrada gratuita.

A organização disponibiliza ainda um espaço para todos os festivaleiros que queiram acampar na zona.

Os preços dos bilhetes para o Festival do Crato variam entre os 12 euros, nos dois primeiros dias, 14 euros, para o terceiro e quarto dias, e 28 euros, respeitante ao passe para os quatro dias.

Os bilhetes para os quatro dias do festival e com acesso ao ‘camping’ ocasional, nesse período, custam 32 euros.

Lusa

2017-08-20