Pesquisa Rápida

Festival Rock Remember junta 18 bandas musicais em Castelo Branco

2018-12-27
Festival Rock Remember
Festival Rock Remember

Dezoito bandas musicais do concelho de Castelo Branco vão juntar-se no dia 29 de dezembro para realizar a quinta edição do Festival Rock Remember, um evento bianual que junta músicos que marcaram a década de 1960 até ao presente.

"O Festival Rock Remember começou com o objetivo de promover o convívio entre elementos de grupos musicais dos anos 1960, que abrilhantavam os bailes da região. Muitos dos elementos destes grupos regressam à cidade de Castelo Branco para participar neste evento", explicou o vice-presidente da câmara local, José Augusto Alves.

O autarca, que falava hoje durante a conferência de imprensa de apresentação deste evento, adiantou que o município se associa a esta iniciativa, considerando-a parte integrante da agenda cultural de Castelo Branco.

"Que o festival seja um êxito porque o êxito do festival é também o êxito da agenda cultural de Castelo Branco", concluiu.

O Festival Rock Remember junta este ano 18 bandas musicais do concelho de Castelo Branco, no pavilhão da Associação do Bairro do Valongo, sendo que a banda mais antiga, Os Cometas Negros, foi fundada em 1962 e três anos depois chegou a tocar ao vivo na RTP.

José Ramos, um dos membros da organização do evento, explicou aos jornalistas que o festival serve, acima de tudo, para relembrar os "velhos tempos".

No entanto, além das bandas mais antigas, o Rock Remember, integra nesta edição duas novas bandas musicais de Castelo Branco.

"Reviver é tornar a viver. Este ano, temos já confirmadas 18 bandas. Estamos de pé firme para continuar com os nossos festivais de dois em dois anos", concluiu.

Este membro da organização adiantou ainda que a entrada no festival é gratuita, um facto possível devido ao apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

2018-12-27
Terça, dia 26 de Março de 2019
PUB
Mercar
Jornal de Abrantes março 2019
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo