Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Mercado Ribeirinho volta ao Aquapolis Sul com diversas atividades

21/06/2024 às 12:08

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior vai dinamizar o Mercado Ribeirinho de Abrantes, nos dias 19 a 21 de julho, no Aquapolis - Margem Sul. Este evento vai incluir diversas atividades culturais e desportivas, em que o artesanato e os produtos estarão em destaque, convidando os visitantes a usufruir de momentos de convívio junto ao Tejo.

Este evento, que pretende “aproximar a população ao rio, relembrando a sua importância histórica e cultural”, vai ter nesse fim-de-semana uma panóplia de atividades, tais como tasquinhas de petiscos e gastronomia regional, mercado de artesanato, atividades ao ar livre e de contemplação do património natural como descida do rio em canoa, passeio pedestre pela “GR12E7 - Caminho do Tejo” – ramal Sul, demonstrações de yoga, karaté e judo, entre outras. Terá, também, espetáculos musicais com fado, DJ, covers de diferentes estilos musicais, teatro de rua, etnografia e insufláveis para as crianças.

A descida do rio Tejo em canoa será efetuada a partir do Pego até ao Mercado Ribeirinho de Abrantes, com almoço incluído. Já o percurso pedestre será feito pelo ramal Sul da “GR12E7 - Caminho do Tejo”, que partirá do Aquapolis em direção a Tramagal, onde os participantes terão direito a uma visita ao Museu Metalúrgica Duarte Ferreira. As duas atividades têm custo associado, que inclui seguro, transporte, visita e almoços dos participantes. As inscrições limitadas podem ser feitas através do site tagus-ri.pt.

O Mercado Ribeirinho de Abrantes visa “promover as potencialidades do Ribatejo Interior e a sua valorização em termos turísticos e patrimoniais, associando-os ao destino Tejo”. Este evento é uma iniciativa da TAGUS, no âmbito do projeto de cooperação interterritorial Tejo Vivo, financiado através do PDR2020, do Portugal 2020 e do FEADER. Com estas ações promocionais dos territórios ribeirinhos a parceria liderada pela TAGUS com a ADRACES, PINHAL MAIOR, ADIRN e APRODER, pretende, ainda, um intercâmbio cultural entre as gentes das margens do rio e atrair visitantes aos territórios do Tejo, nomeadamente a Abrantes, nesta iniciativa que conta com o apoio do Município de Abrantes e da União de Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB