ESPECIAL COVID-19

NOBLE: 1º Lugar no Top de Vendas em Portugal

2020-02-11
NOBLE
NOBLE

NOBLE, tem 23 anos e nasceu para a música em Amarante, num quente 22 de Agosto.

Nas veias de NOBLE, correm- lhe os sons de toda uma vida, a sua e a de muitos que o rodeiam, sonoridades simples que o inspiram a compor temas inéditos e especiais.

Do borbulhar da água ao chilrear dos pássaros, passando pelas vozes, o murmúrio do mar ou as ondas do vento, tudo lhe desperta a atenção.

Recebeu aos 14 anos a primeira Guitarra de presente. Seria um marco para o futuro. Ainda tentou driblar o Destino, formando-se em Mecânica Automóvel, que o saber nunca ocupa lugar, mas a música tocou sempre mais alto no império das vontades de quem só vê sentido na música, nas suas mais diversas vertentes.

Compositor, intérprete, tem na Guitarra a sua fiel companheira mas o piano, que executa igualmente de forma exímia, também vive no seu coração, sendo um dos sons de que mais gosta. Em jeito de confidência, o autor, compositor e intérprete revela que Honey nasceu de um momento menos feliz na sua ainda tão jovem existência, mas que agora representa uma vitória importante.

A vida ganhou uma batalha contra a morte, depois de um enorme susto vivenciado há muito pouco tempo, em que lhe foi diagnosticado um carcinoma pulmonar fulminante tendo, inclusive, sido operado com sucesso há apenas oito meses atrás, no IPO do Porto.

Um flash destes não se esquece, uma experiência assim, indelével, marca qualquer pessoa e NOBLE soube dar a volta à tristeza compondo, de forma harmoniosa, uma melodia inesquecível e doce, como ele.

Honey, tornou-se o primeiro genérico de uma série portuguesa cantado em inglês (a série Amar depois de amar) e, tem sido um dos temas mais tocados nas rádios nacionais e locais. O vídeo oficial de Honey já conta com mais de 2 milhões e 400 mil visualizações no You Tube.

Mas, felizmente, NOBLE não criou apenas um êxito. O segundo single Coming Back já está a rodar nas rádios com sucesso e, em breve teremos um vídeo disponível. O tema faz também parte da banda sonora da telenovela Na corda bamba.

Entretanto, e a convite da Antena 1, NOBLE fez uma versão do tema Solidão (conhecido como Canção do Mar) para uma homenagem aos 20 anos do desaparecimento de Amália Rodrigues. 

Honey dá o nome ao disco de estreia do NOBLE que saiu a 15 de novembro.

Uma semana mais tarde, a 22 de novembro, Honey foi apresentado na Casa da Música num concerto esgotado e onde foram apresentadas pela primeira vez as canções que integram este primeiro álbum de NOBLE.

Entretanto, e depois de ter sido número de airplay nacional nas rádios e número dois no Shazam, NOBLE consegue com o seu álbum Honey, chegar ao topo de vendas nacional.

 

2020-02-11