Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

RODRIGO SERRÃO: Músico português nos Estados Unidos a convite da Free Hands Academy

27/07/2018 às 00:00
Rodrigo Serrão, virtuoso do Chapman Stick, está de partida para os Estados Unidos a convite da Free Hands Academy.

Participará em diversas acções da Academia dedicada à divulgação da obra do luthier Emmett Chapman, culminando no workshop anual de verão em Los Angeles, onde leccionará ao lado do próprio criador em que, pela primeira vez, se convida um "Stickista" europeu a atravessar o Atlântico e ensinar o instrumento no seu país de origem. Rodrigo Serrão levará assim a cultura e música portuguesas ao universo dos instrumentistas de elite norte americanos, naquele que é o seu mais difícil instrumento.

Rodrigo Serrão, músico, compositor e poeta português, lançou no início de 2017 o seu álbum de estreia "Stick to the Music" revelando-se então ao grande público, em particular com o poema "Hei-de Amar-te a Vida Inteira", um stickista virtuoso, dotado de particular sensibilidade e de musicalidade refinada.

Com dois discos gravados a solo e o terceiro “Trovador: do Amor e outras histórias” já a caminho, o músico apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e festivais internacionais e, sendo o único músico a representar a Cultura Portuguesa em concerto com o Chapman Stick®, é por isso mesmo reconhecido como um dos seus grandes embaixadores a nível internacional.
 
 
 
 
O INSTRUMENTO:

Imagine um Piano, uma Guitarra, um Contrabaixo e uma Harpa todos combinados num único instrumento: é isto o Chapman Stick ®
Com a sua implantação mundial nos últimos anos, este instrumento visionado por Emmet Chapman em 1969 é, em termos histórico-musicais, o grande herdeiro de uma tradição cujos mais recentes casos de sucesso remontam a Adolphe Sax com a invenção do saxofone (séc XIX) e a Bartolomeo Cristofori, inventor do Piano (séc XVIII).
A particularidade comum a todos estes casos foi a criação de um instrumento novo, de tal versatilidade que a sua utilização se generalizou, ultrapassando barreiras e linguagens musicais.
É, hoje em dia, utilizado em todo o mundo e em todos os géneros musicais
Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB