Pesquisa Rápida

Um fenómeno chamado CONAN OSIRIS no Festival RTP da canção 2019

2019-02-08
Conan Osiris
Conan Osiris

Conan Osíris é o nome artístico de Tiago Miranda. A sua biografia oficial conta que nasceu no mesmo dia do realizador de cinema de animação Hayao Miyazaki (ou seja, 5 de janeiro).

Teve a sua estreia discográfica em 2016 com o álbum “Música Normal”.

Explicou então que “Música normal é qualquer música que dê pra ser absorvida por um ser vivo. Música normal é uma música que dá para o que a pessoa quiser: rir, chorar, dançar, viajar, tomar banho.”

Em 2018, e já depois de ter lançado um segundo álbum, ao qual chamou “Adoro Bolos”, fez a sua estreia televisiva numa participação do programa da RTP “5 Para a Meia Noite”. Ao vivo, num palco sem câmaras pela frente, a estreia ocorreu na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Conan Osíris é autor, compositor e também produtor das suas canções.

Nasceu em de Lisboa e aprendeu música sozinho. Estudou arte e design e acima de tudo estudou a vida e as pessoas. E trabalhou na mais antiga sexshop de Portugal. Esta corresponde à sua estreia no Festival da Canção.

A música de Conan Osiris começou discretamente a fazer-se ouvir na internet, mas Adoro Bolos é já o seu terceiro álbum. Nos últimos meses o interesse pelo cantor, ganhou novas proporções.

Pela primeira vez na história do Festival da Canção a RTP divulgou na integra as músicas que farão parte do certame, e o lyric video de "Telemoveis" tem dado que falar entre os fãs nacionais e internacionais da Eurovisão.

Conan Osiris, tem despertado as mais diversas reacções entre quem o ouve... "odiado por muitos e adorado por outros tantos" o músico português tem já ao dia de hoje (8 de Fevereiro) 1 285 934 visualizações no YouTube e atua na 1.ª semifinal do Festival da Canção 2019, no dia 16 de fevereiro.

2019-02-08
Quarta, dia 21 de Agosto de 2019
PUB
Mercar
Jornal de Abrantes agosto 2019
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo