Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

30 atuações para ver no segundo fim-de-semana dos Caminhos da Água

19/07/2018 às 00:00

O programa já vai a meio mas ainda há muito caminho para percorrer. No primeiro fim-de-semana da iniciativa Caminhos da Água, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e os 13 concelhos integrantes, foram cerca de 2800 as pessoas que seguiram os cursos de água da região, conforme avança a CIMT em comunicado.

Foram 35 espetáculos de entrada livre nos municípios de Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Torres Novas e Vila de Rei, em diversas áreas, desde música, teatro de rua, circo contemporâneo, percursos, jogos e histórias.

A água continua a correr e neste fim-de-semana o caudal volta a subir com atividades para todos os gostos e todas as idades. Arranca esta quinta-feira e prolonga-se até domingo a programação de 30 atuações de 12 projetos nos concelhos de Abrantes, Alcanena, Mação, Sertã e Vila de Rei.

Em destaque estão as atuações de Bonga (quinta-feira às 22h, em Alcanena), de Valter Lobo (sábado às 18h, em Mação), e dos Budda Power Blues & Maria João (domingo, às 21h30, na Sertã).

O programa divulgado pela CIMT inclui também atuações em diversas áreas como: teatro de Rua - Ytuquepintas (“Sueños de Arena”), que vai acontecer em Abrantes e em Vila de Rei; Projecto EZ (“EZ SUB”), um submarino terrestre que vai passar por Abrantes, Mação, Vila de Rei e na Sertã; PIA (uma viagem “Entremundos”), na Sertã; Circolando (“Água”), um projeto de circo contemporâneo que vai passar por Abrantes; The Funes Troup (The Funes Van), em Alcanena e em Vila de Rei; Percursos com os artistas João Bento (“Correspondência - percurso sonoro para o Jardim da Serrada”), na Sertã, com Francisco Goulão (“Abrantes que cá não moura”), em Abrantes, e com Tiago Correia (“A Selva”), em Alcanena. Vai também haver a iniciativa “Casa das Brincadeiras”, com jogos e histórias para crianças e famílias, na Sertã.

Criado em 2017 pela CIMT e municípios integrantes, a organização divulga em nota que o objetivo é “proporcionar encontros em redor da cultura, colocando os recursos e espaços naturais ao serviço das comunidades. Encontros dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou com outros visitantes, da arte com o entretenimento e da cultura com a paisagem natural”.

O “Caminhos do Médio Tejo 2018 – Programação Cultural em Rede” – divide-se em três ciclos programáticos (Caminhos do Ferro, da Água e da Pedra), que percorrem os acessos viários da região, de abril a outubro, para chegar a todas as comunidades.

A programação completa da iniciativa Caminhos da Água pode ser vista em http://caminhos.mediotejo.pt.

 

Foto: Gerardo Sanz

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB