Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: Abastecimento de água a partir de Castelo do Bode a caminho do sul do concelho

16/05/2018 às 00:00

Os Serviços Municipalizados de Abrantes têm em curso dois processos de empreitada com vista ao abastecimento de água ao sul do concelho, a partir da Albufeira de Castelo do Bode.

Segundo informa o Município em nota de imprensa, o objetivo desta fase é garantir a ligação dos sistemas autónomos da zona Sul ao sistema da Albufeira de Castelo do Bode, via ETA da Cabeça Gorda, numa intervenção que irá beneficiar diretamente cerca de 9.600 pessoas.

Mais informa a Autarquia que já se iniciou a empreitada de instalação de conduta adutora entre Vale das Donas e o reservatório do Tramagal que levará a água ao Tramagal e ao Crucifixo. Decorrem trabalhos de finalização para instalação do estaleiro e acondicionamento de materiais. Seguir-se-á a instalação da conduta adutora no troço entre Vale das Donas e S. Miguel do Rio Torto e intervenções nos reservatórios de S. Miguel do Rio Torto e do Tramagal. O investimento desta empreitada é 709.950,00 €, acrescido de IVA.

Também está em andamento o processo que levará a uma outra empreitada, desta feita para instalação de conduta adutora entre Vale das Donas e Concavada, incluindo a execução do reservatório no alto da Burra, no Pego, no valor de 1.895.000,00 €, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. O processo desta empreitada encontra-se em fase de assinatura do contrato. Esta intervenção vai assegurar o abastecimento ao Pego, Concavada e Alvega. Ambas as empreitadas têm o prazo de execução de 210 dias.

O abastecimento de água a partir de Castelo de Bode ao sul do concelho é uma obra dos Serviços Municipalizados de Abrantes, apoiada pelo POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que tem o objetivo primordial de melhor servir os cidadãos através do aumento da qualidade e fiabilidade do serviço prestado, contribuindo também de forma decisiva para o incremento dos níveis de racionalidade económica e eficiência operacional da exploração, lê-se na mesma nota.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB