Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Câmara e Assembleia Municipal evocam o 25 de Abril nas freguesias. UHF atuam em S. Facundo

10/04/2019 às 00:00
Foto DR

As comemorações do 25 de Abril em Abrantes contam com um concerto da banda UHF, no polidesportivo de S. Facundo, às 21h30, com entrada livre. A mítica banda de rock apresentará temas do álbum de tributo a Zeca Afonso, “A Herança do Andarilho”.

Editado pela AM.RA Discos, em 27 de outubro de 2017, o disco foi produzido por António Manuel Ribeiro e masterizado por Rui Dias e Andy VanDette no estúdio Mister Master na Costa da Caparica e no Masterdisk Studio em Nova Iorque, respetivamente, lê-se na informação do Munícipio.

No ano em que passaram 30 anos sobre o desaparecimento físico de José Afonso, os UHF homenagearam a sua obra. São sete canções do mais importante cantautor português, trabalhadas nos últimos anos por António Manuel Ribeiro, puxadas para o som ora elétrico ora acústico, a que se juntam três temas da banda no fio condutor do legado.

Para além do concerto, os 45 anos do 25 de Abril de 1974 vão ser assinalados em Abrantes com um conjunto de atividades a realizar em diversos pontos do concelho, numa organização da Assembleia e da Câmara Municipal.

No dia 24 de abril, às 10h30, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, realiza-se uma peça de teatro pedagógica que conta a história da revolução dos cravos. “ 25 de Abril - História de uma revolução” será interpretada pela Companhia Profissional de Teatro EDUCA.

No dia 25, em Mouriscas, realiza-se a cerimónia evocativa da data, durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal, num momento de intervenção política pelos presidentes da Assembleia, da Câmara Municipal e dos representantes de cada força política representada na Assembleia Municipal. A cerimónia realiza-se a partir das 11h30, no Largo do Espírito Santo.

Também da parte da manhã, às 10h00, na Cidade Desportiva, realiza-se o XX Grande Prémio de Atletismo, organizado pela União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede e pela Câmara Municipal.

O dia será também marcado pela transmissão, a partir do Centro Histórico de Abrantes, do programa da TVI, “Somos Portugal”, entre as 14 e as 20h00. A autarquia informa que vai aproveitar o momento de promoção televisiva para realizar uma feira de sabores e tradições, numa ação de valorização de produtos e produtores locais.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB