Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Câmara Municipal promove Férias Inclusivas em colaboração com o CRIA

28/07/2017 às 00:00

A Câmara Municipal de Abrantes, em colaboração com o CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, promove um programa de ocupação de tempos livres destinado a crianças e jovens portadores de necessidades educativas especiais, durante o mês de agosto.

A iniciativa decorre nas instalações do CRIA e vai enquadrar no máximo de 20 crianças/jovens.

Segundo a nota de imprensa do Município, a iniciativa pretende proporcionar um conjunto de atividades adaptadas ao seu desenvolvimento, mas também para funcionar como resposta às necessidades das famílias ou cuidadores.

Sendo detentora de competências técnicas, de equipamentos e de recursos humanos, esta entidade vai promover uma resposta para crianças e jovens de ambos os sexos, residentes no Concelho de Abrantes, com idade compreendida entre os 6 e os 18 anos, com patologias específicas ou alterações no desenvolvimento.

Recentemente o CRIA realizou com êxito uma semana de férias inclusivas que teve uma adesão muito positiva e serviu para testar a boa capacidade organizativa, sendo, portanto, um bom ponto de partida para esta parceria com a instituição.

O programa de férias inclusivas deverá realizar-se ao longo do ano durante as interrupções letivas (Verão e Natal).

No site da autarquia, em cm-abrantes.pt, encontra-se o modelo da ficha de inscrição que pode ser descarregado e preenchido. As inscrições podem ser feitas no serviço de atendimento da Câmara Municipal de Abrantes, finaliza a mesma nota.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB