Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Câmara propõe compra do cineteatro São Pedro por 267 mil euros

29/05/2018 às 00:00

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal, apresentou hoje, na reunião de Câmara de Abrantes, a proposta de compra do cineteatro São Pedro, por 267 mil euros.

A autarca abrantina referiu que a proposta foi enviada ontem por correio à Sociedade Iniciativas de Abrantes e que é expetável que a entidade detentora do equipamento responda nos próximos dez dias.

Na reunião de Câmara, Maria do Céu Albuquerque, disse que foi sempre com base “na proposta [de compra]” que o Município negociou com a Iniciativas de Abrantes e que caso a compra se concretize a Câmara Municipal irá intervir no equipamento.

“Uma das coisas que aspiramos fazer é abrir o bar, a partir do exterior, para poder ser utilizado”, deu como exemplo a presidente, acrescentando que o Município pretende “utilizar a sala mais pequena também a partir do exterior” e não ter “necessidade de abrir todo o cineteatro”.

“Temos de equacionar a rentabilidade e a utilização do espaço”, salientou a responsável.

Já em declarações à Antena Livre e ao Jornal de Abrantes, a presidente lembrou que “o cineteatro São Pedro é um equipamento cultural de referência incontornável e um objeto arquitetónico de grande valor, mas a gestão dos dinheiros públicos não poderá ser feita sob qualquer tipo de pressão. O interesse público prevalecerá”.

Reunião de Câmara de Abrantes de hoje

Ainda na reunião de Câmara de hoje, Maria do Céu Albuquerque vincou que a proposta de compra do cineteatro São Pedro “não é uma proposta alternativa à aquisição do cinema de Alferrarede”. E que o Município continua “a trabalhar com os detentores daquele património para o adquirir”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB