Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes está em festa

13/06/2018 às 00:00
Foto CMA

Diogo Piçarra, Capicua, Paulo de Carvalho e Sónia Tavares (Gift) são os cabeças de cartaz das Festas de Abrantes’18 que decorrem de 13 a 17 de junho, desde o Castelo até ao Aquapolis (margens do Tejo), com epicentro nas ruas e praças do Centro Histórico.

A celebração da parceria entre a Câmara de Abrantes e a Fundação Serralves será uma das novidades desta edição. Na Praça Raimundo Soares (praça da Câmara) ficará instalado o Espaço Família que será preenchido diariamente com artes circenses e aventuras multissensoriais (ciência divertida e arte), numa lógica de interação entre pais e filhos.

O Castelo da cidade será o palco para o grande concerto do Dia da Cidade, 14 de junho (22h). O concerto Bravo Abrantes juntará em palco Paulo de Carvalho e Sónia Tavares - vocalista dos The Gift - e a Orquestra Ibérica, dirigida pelo Maestro Nuno Feist, num espetáculo preparado exclusivamente para esta celebração.

A par dos nomes da música portuguesa, integram o cartaz do evento uma festa M80, concertos de final de noite com vários Dj’s locais e nacionais e espetáculos com a prata da casa, desde a música popular até aos talentos locais que se apresentam em palco com o cantor Rui Drumond.

Também o desporto será um dos pontos fortes do programa, com a realização de modalidades para todos os gostos e idades. Downhill urbano, Uphill, festival de Canoagem, carrinhos de rolamentos, show motorizado, Futebol e Voleibol de praia, torneio de sueca, passeio chapa amarela, Campeonato Nacional de Clubes em Atletismo, Prova do Campeonato do Mundo de Agility e Campeonato Nacional de Biatle, são as provas a realizar maioritariamente no Centro Histórico da cidade, mas também no rio Tejo e na Cidade Desportiva. Há ainda a destacar a travessia em bicicleta que levará dezenas de participantes a confluir a Abrantes, desenhando uma rosa-dos-ventos a partir de 4 partidas simultâneas das cidades de Sagres, Vila Real de Santo António, Bragança e Caminha. O “Abrantes na Diagonal” é uma ideia original do abrantino Nuno Gomes, que foi “comissário” do Centenário da cidade, em 2016, praticante da modalidade de ciclismo (BTT e ciclismo de estrada) e envolve praticantes destas modalidades oriundos associações concelhias.

Outros motivos de atração são o artesanato e design urbano, a animação de rua, exposições do Figurado de Estremoz e do Bordado de Castelo Branco, as tasquinhas dinamizadas pelas associações concelhias, feira de sabores e tradições para promoção de produtos locais e a doçaria de Abrantes. São atividades que vão pontuar as ruas do Centro Histórico da cidade ou dar vida a lojas devolutas.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB