Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Feira de São Matias está aí para renovar uma tradição secular

13/02/2019 às 00:00

Abrantes acolhe este ano a centenária Feira de São Matias entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março, na margem sul do Aquapolis, em Rossio ao Sul do Tejo.

À margem da reunião de Câmara, da passada sexta-feira, dia 8 de fevereiro, Luís Filipe Dias, vereador, salientou que a “Feira de São Matias é o renovar de uma tradição, que já acontece desde há muito tempo e que, naturalmente, até seria despiciente não a fazer”.

Para a edição 2019, o vereador referiu que “o modelo da Feira vai ser muito semelhante ao dos anos anteriores no que diz respeito à ocupação daquela área do Aquapolis. Este ano, já com o açude insuflado. Portanto, já com o plano de água muito mais atrativo do que tem estado nos últimos anos e numa parceria com os próprios feirantes”.

Em termos de diversões, fruição e de momentos de descontração, e aguardando que o São Pedro ajude, [a Feira] será muito semelhante aos anos anteriores”, acrescentou.

Luís Filipe Dias recordou que quando o Município ponderou não realizar a Feira, os feirantes sempre se manifestaram contra e “quiseram sempre estabelecer uma parceria com a Câmara” para que a feira continuasse, tal como se vai verificar nas próximas três semanas.

Assim, o calendário nacional das feiras tradicionais inicia-se em Abrantes, com a realização da Feira de São Matias que se mostra aos visitantes com as habituais atrações: divertimentos; espaços com jogos eletrónicos; cutelaria; cestaria; loiças de barro; moveis; quinquilharia; bares; roulottes de farturas; pipocas e algodão doce, entre outras.

A Feira de São Matias, que remonta ao século XIII, é uma organização da Câmara Municipal de Abrantes, sendo considerada um motivo de atração e desenvolvimento local.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB