Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Joel Neto apresenta o livro “A Vida no Campo”

24/05/2017 às 00:00

O escritor Joel Neto apresenta, o livro “A Vida no Campo”, esta quinta-feira, pelas 21h30.

A sessão decorre na Biblioteca Municipal António Botto, seguida de sessão de autógrafos, com entrada livre.

João Carlos Pereira, natural de Alferrarede, Abrantes, consultor na área agrícola e florestal é quem vai dar início à apresentação. Licenciou-se em Engenharia Agrícola na Universidade dos Açores, no Departamento de Ciências Agrárias na Terra Chã - Ilha Terceira – local onde o escritor Joel Neto vive há cerca de cinco anos e de onde envia crónicas semanais para o Diário de Notícias. Essas crónicas falam das tradições, das estações do ano na ilha, dele e dos vizinhos. As referidas crónicas foram vertidas no livro “A Vida no Campo”, segundo informação do Município.

O escritor Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974, e editou, entre outros, “Os Sítios Sem Resposta” (romance), “O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas” (contos) e “Banda Sonora Para um Regresso a Casa” (crónicas). Publicou livros de ficção, de crónica e de reportagem, mas diz ver-se a si próprio sobretudo como um «escritor de jornais».

Escreveu em quase todos os jornais portugueses, ganhou vários prémios de reportagem e vem desenvolvendo há mais de vinte anos uma intensa atividade como cronista. Autor de várias colunas dispersas pela imprensa nacional, nomeadamente a série de relatos “A Vida no Campo”, publicada no Diário de Notícias, lê-se em nota.

Joel Neto foi o autor do "Manifesto Pela Poesia" com que, em 2017, a Fundação Inatel assinalou o Dia Mundial da Poesia, centrado nos Açores e na obra de Natália Correia.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB