Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Paulo de Morais “apadrinhou” primeiros 100 dias de ALTERNATIVAcom (COM ÁUDIO)

22/02/2020 às 00:00

O movimento ALTERNATIVAcom celebrou esta sexta-feira, 21 de fevereiro, os seus primeiros 100 dias de existência. “102, para ser mais rigoroso”, afirmou Vasco Damas, candidato do Movimento Independente à Câmara Municipal de Abrantes.

Numa sala que acolheu cerca de 90 pessoas que quiseram juntar-se ao Movimento e ouvir o que tinham a dizer, Vasco Damas começou por dizer que “em 100 dias, fizemos tão pouco... mas já obrigámos a que tanto fosse feito”. E enumerou algumas das decisões a que o Executivo Municipal deu andamento:

 

 

O candidato disse também que, “nos primeiros 100 dias do movimento ALTERNATIVAcom fizemos muito pouco, mas talvez tivéssemos feito mais do que seria suposto e até mais do que alguns que talvez tenham mais responsabilidades que nós”. Vasco Damas contou o percurso efetuado.

 

 

O Movimento pediu a colaboração dos presentes para deixarem numa folha de papel “duas ou três medidas que implementariam se cada um de vós tivesse a oportunidade de ser presidente da Câmara de Abrantes”. Vasco Damas pediu aos presentes para ajudarem a construir o programa do ALTERNATIVAcom “com as soluções que efetivamente fazem falta ao território e às pessoas”.

 

 

O jantar-debate contou com um convidado especial. Paulo de Morais, ex-candidato à Presidência da República, co-fundador do movimento Transparência e Integridade - TI-PT Associação Cívica (TIAC) e presidente da Frente Cívica, que fundou em 2016, partilhou um pouco da sua experiência e deixou alguns conselhos.

Começou por afirmar que a missão do ALTERNATIVAcom “é possível tanto quanto é necessária” e deixou muitos críticas ao Poder Local.

 

 

Paulo de Morais a desejar o aparecimento de mais movimentos independentes no país para que, “em 2021, hajam muitos concelhos em Portugal que se libertem do jugo dos partidos”.

Os presentes foram então convidados a deixar a sua opinião ou a colocar questões a que, tanto Paulo de Morais como Vasco damas foram respondendo.

Estão assim cumpridos os primeiros 102 dias de ALTERNATIVAcom, com promessas de muito trabalho em prol das pessoas do concelho de Abrantes.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB