Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: PJ detém homem por abusos sexuais a criança

25/05/2018 às 00:00
Imagem ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens pelos crimes de abuso sexual de crianças, pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais, nos concelhos de Leiria e Abrantes.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que as detenções, este mês, ocorreram no decurso de investigações autónomas.

Em Abrantes, o arguido, de 64 anos, reformado, “abordou a vítima em local público e isolado, levando-o à prática de atos sexuais de relevo, abusando sexualmente da criança”.

“Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescenta o comunicado.

Já em Leiria, o detido, de 53 anos, “concretizou os crimes aproveitando-se da relação de proximidade com a vítima e a sua família”, refere a PJ, adiantando que aquele aguarda julgamento em liberdade, condicionada à “proibição de contactos e apresentações periódicas”.

Fonte da PJ de Leiria esclareceu que em ambos os casos as vítimas são menores de 14 anos e as denúncias partiram de familiares.

Aos dois arguidos não são conhecidos antecedentes pelo mesmo tipo de crime, referiu a mesma fonte.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB