Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes concorrem a Praia Fluvial do Ano

9/08/2018 às 00:00

As praias fluviais de Aldeia do Mato e de Fontes, no concelho de Abrantes, estão a concorrer ao Galardão de Praia Fluvial do Ano, informou a presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

“Na votação, estão todas as praias fluviais do país classificadas pela Agência Portuguesa no Ambiente, assim como uma das seleções das melhores zonas balneares não classificadas de Portugal e que estão identificadas com a designação NC”, informou Maria do Céu Albuquerque.

A autarca explicou depois que se trata de “um reconhecimento nacional para podermos ter aqui no nosso concelho uma praia fluvial designada, que é Aldeia do Mato, e uma não designada, porque efetivamente ainda não pode ser considerada uma praia designada, que é o espaço que foi qualificado e melhorado” em Fontes. O objetivo, segundo a presidente, é “poder ser mais tarde” considerada uma praia fluvial designada, “depois do processo administrativo ter decorrido”. Em Fontes “as infraestruturas que estão criadas são as necessárias e as suficientes para podermos ter a designação de praia fluvial mas há todo um procedimento administrativo que é necessário preparar, nomeadamente com um conjunto de análises à qualidade da água que têm que cumprir um calendário no sentido de atestar aquela qualidade que todos nós sabemos que é de excelência”.

Quanto ao concurso, “pretendemos com este galardão de melhor espaço fluvial, seja praia designada ou não, poder ter essa distinção para podermos continuar a promover turisticamente este grande ativo que temos que é a albufeira do Castelo de Bode”.

A votação ocorre online até 30 de outubro em http://www.praiasfluviais.pt/votacao/

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB